IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:



O deputado federal Boca Aberta (PROS-PR) apresentou projeto de lei na Câmara dos Deputados que prevê a amputação das mãos de políticos condenados por crime de corrupção. 

A proposta, que recebeu o número 582/2020, foi apresentada no dia 5 de março. Na sua justificativa, o parlamentar afirma que "é estarrecedor saber que o Brasil tem o 2º maior índice de corrupção do mundo, perdendo apenas para a Nigéria", acrescentando que aqui "a situação é bem pior, já que não pune nenhum político corrupto como deveria". 

O parlamentar cita como exemplo a China, país no qual a corrupção é punida com pena de morte ou prisão perpétua. Também cita outros países em que a pena de morte é aplicada nesses casos - Irã e Coreia do Norte. 
O projeto prevê que sejam cortadas as mãos "direita e esquerda" do político condenado "em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado". A amputação seria realizada no Sistema Único de Saúde (SUS). 

A proposta passará por comissões dentro da Câmara antes de ser analisada em plenário. 

Confira aqui a íntegra do projeto. 


Boca Aberta 

Boca Aberta, cujo nome de batismo é Emerson Miguel Petriv, é de Londrina, no Paraná. Nas eleições municipais de 2016, foi eleito vereador mais votado da história da Cidade de Londrina, mas teve o mandato cassado por realizar uma "vaquinha virtual". 

Em 2018, foi um dos oito Candidatos eleitos pelo PROS para a Câmara Federal, foi o mais bem votado da cidade de Londrina e conseguiu eleger seu filho, Matheus Viniccius Ribeiro Petriv (Boca Aberta Junior), ao cargo de deputado estadual. 

Eleito Deputado Federal pelo Estado do Paraná, assumiu o cargo em 1º de fevereiro de 2019. 

Emerson ficou conhecido por andar pela cidade de Londrina em cima de uma bicicleta elétrica com uma caixa de som acoplada, apelidada de "Grace Kelly". No som, uma gravação onde o locutor fala de problemas como saúde e educação, entre outros, cita nomes de políticos e pergunta o que eles fizeram. 
Fonte: DL News

Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top