IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:



Com a suspensão das aulas nas instituições de ensino superior por causa da prevenção ao novo coronavírus - Covid-19 – em todo o Estado, a Faculdade ViaSapiens mantem sua rotina através de plataformas digitais, na internet. A ideia, de acordo com faculdade, é evitar a perda dos conteúdos pedagógicos e da rotina dos alunos.

As aulas virtuais da instituição começaram nesta segunda-feira (23). A plataforma funciona como uma sala de aula, porém de maneira remota através de videoconferência. Os professores dão aula a partir de casa, e os alunos acompanham e também participam através de chat e de vídeo. Os coordenadores dos cursos também monitoram as turmas e estão observando o que pode ser aprimorado.


De acordo com o Diretor Geral da Faculdade ViaSapiens, Prof. Carlos Dias, os encontros ocorrem no mesmo horários das aulas convencionais, para que os alunos mantenham suas rotinas estudo. 

“Queremos ofertar o que há de melhor para nossos alunos, mas sem sobrecarrega-los. Estamos avaliando o tempo de exposição à tela e adaptando de acordo com a situação. É muito importante que eles tenham uma rotina, que eles criem o hábito de acordar, trabalhar remotamente, e, durante a noite, estejam preparados para as aulas. Isso diminui a sensação de isolamento, beneficiando também a saúde mental nesse momento tão delicado. É importante que se entenda que essas medidas são provisórias e que Faculdade ViaSapiens, entre outras coisas, zela pelo cumprimento da legislação educacional e pela qualidade do ensino.”

Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top