IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:


O Ministério da Saúde confirmou nesta quarta-feira (4/3) o terceiro caso de coronavírus no Brasil. O caso, assim como os outros confirmados, está localizado no estado de São Paulo. A pasta ainda informou que há mais um paciente em São Paulo, que está em investigação, já que apresentou um resultado positivo do exame de coronavírus feito em um laboratório particular. 

Este caso, referente a uma menina de 13 anos, que esteve na Itália, em Milão, aguarda a contraprova realizada pelo Instituto Adolfo Lutz, um dos laboratórios públicos cadastrados para realização dos exames específicos que testam o Covid-19. 

De acordo com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o caso que teve um primeiro resultado positivo é diferente dos outros porque a paciente não apresentou nenhum sintoma, mas ao retornar de viagem no último domingo (1º/3), procurou um hospital para fazer o exame. 

Segundo informações preliminares do caso, a menina de 13 anos ficou internada em um hospital em uma região dos Alpes Italianos, conhecida como Dolomitas, por causa de uma lesão no ligamento e passou por uma artroscopia. "A paciente continua assintomática, mas está isolada em casa", afirmou Mandetta. 

Já o terceiro caso confirmado apresentou sintomas e tem histórico de viagem para países da Europa, como Itália e Alemanha. É de um homem de 46 anos, de nacionalidade colombiana, morador de São Paulo. Ele também está isolado em casa. 

O número de casos suspeitos também subiu e foi para 531. Outros 315 casos já foram descartados. A lista dos países monitorados pelo Ministério da Saúde também aumentou e 31 nações são monitoradas. 
Fonte: Correio Braziliense 

Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top