IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:



O governador Camilo Santana decidiu prorrogar novamente o decreto estadual com medidas de isolamento social em território cearense, cujo objetivo é combater a proliferação do novo coronavírus. O anúncio foi feito pelo próprio governador em suas redes sociais, na noite deste domingo (19). 

Camilo Santana explicou que o novo decreto segue as medidas adotadas nos anteriores. “Estou prorrogando por mais 15 dias o decreto estadual que trata do enfrentamento ao coronavírus no Ceará, mantendo as restrições dos decretos anteriores, e reforçando medidas de proteção nos serviços essenciais que já funcionam, como bancos, lotéricas, supermercados e farmácias. O uso de máscara será obrigatório a todos os funcionários desses estabelecimentos, além de mais rigor nas regras para evitar aglomerações”, explicou. 

O governador também destacou a importância população cumprir com o que está sendo orientado por gestores e instituições no mundo inteiro. “Também é recomendado esse uso da máscara a todas as pessoas que precisem sair de casa. Compreendo os transtornos que causam algumas medidas, mas elas são tomadas com base na orientação de nossos especialistas em saúde e de entidades como a OMS (Organização Mundial de Saúde), que indicam o distanciamento social como a medida mais eficaz para diminuir a velocidade da contaminação do coronavírus, que ameaça o colapso completo do sistema de saúde”, disse. 


Advertisement

1 comentários:

  1. Protocolei o pedido de investigação, no Ministério Público, sobre os mais de 76 milhões enviados sem licitação do Governo do Estado do Ceará para o Instituto Agropolos do Ceará, presidido pela ex-prefeita de Jaguaruana-Ce, do PT, mesmo partido do Governador Camilo Santana. DEP. ESTADUAL ANDRÉ FERNANDES DE MOURA

    ResponderExcluir

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top