IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:



A Polícia Civil do Ceará por intermédio da Delegacia de Viçosa do Ceará, cumpriu na última sexta-feira (09), novo mandado de prisão preventiva em desfavor do advogado Sidney da Silva Rodrigues, em Tianguá. 

De acordo com o Delegado Dr. Bruno Rocha, Titular da Delegacia de Viçosa do Ceará, o advogado, já estava impedido de atuar desde 2015, quando teve a licença suspensa, e se tornou réu em ação pelo crime de estelionato praticado em Fortaleza e era investigado pela prática do mesmo delito e da infração penal de exercício irregular de profissão na cidade de Viçosa do Ceará. Sidney teria aplicado golpes que somam mais de R$ 60 mil somente em Viçosa do Ceará, além de outros ainda maiores em Fortaleza. 

Ainda de acordo com as investigações, Sidney continuava atuando como advogado, mesmo com OAB suspensa, mentindo sobre a existência de processos, fraudando decisões judiciais e despachos da autoridade policial local para, dessa forma, ganhar dinheiro das vítimas submetidas a erro. 

A autoridade policial pediu e a Justiça decretou a prisão preventiva de Sidney da Silva Rodrigues. A prisão foi realizada no dia 24 de abril passado, por agentes da Delegacia Regional de Tianguá. 

Agora, o suspeito sofreu novo revés da Justiça, dessa vez, em ação da 10ª Vara Criminal de Fortaleza, onde foi decretado mais um mandado de prisão preventiva contra o advogado, que já estava preso, cumprido novamente pela Delegacia Regional de Tianguá-CE. 

Em entrevista ao radialista Carlos Alberto da Rádio SomZoom Sat de Tianguá, o Delegado Bruno Rocha falou sobre o caso. 


A polícia acredita que o número de vítimas pode ser bem maior do que o que consta nos processos e orienta que as pessoas lesadas pelo advogado, devem procurar a Delegacia de Viçosa do Ceará (88) 3632 5999 ou a Delegacia de Tianguá (88) 3671 9328 para noticiar o fato, a fim de que os casos não fiquem impunes. 
O presidente da OAB Subsecção Serra da Ibiapaba, Dr. Beto Fernandes, também falou ao Radialista Carlos Alberto sobre o assunto e repudiou a atitude do Advogado. 




Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top