IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:



O governador Camilo Santana explicou, em anúncio nas redes sociais, na noite do sábado (23), os critérios para a distribuição dos 200 novos respiradores adquiridos pelo Governo do Ceará no exterior para o enfrentamento ao novo coronavírus. Na transmissão, ele listou os municípios, sendo Tianguá contemplado com sete equipamentos. Dos 200 respiradores que já chegaram, o Ceará ainda aguarda a chegada de mais 300 até o início de junho. 

Ele explicou também que cada município é contemplado de acordo com planejamento da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), que avalia diariamente a situação da pandemia no Estado. “Os respiradores são para garantir a ventilação mecânica nos casos mais graves da doença, e antes do envio foi avaliado a necessidade do equipamento a partir da situação epidemiológica de cada município cearense”, disse o governador. 

Distribuição dos 200 respiradores ficou assim: Maranguape (7), Itapipoca (8), Maracanaú (7), São Gonçalo (5), Horizonte (7), Pentecoste (1), Caucaia (4), Tianguá (7), Itarema (2), Acaraú (5), Canindé (3), Quixadá (5), Iguatu (10), Aracati (2), Limoeiro do Norte (10), Quixeramobim (5), Hospital Regional do Sertão Central (15), Hospital de Campanha de Sobral (10), Hospital Regional Norte (20), Hospital de Messejana (12), IJF Fortaleza (20), HGF Fortaleza (12), Hospital Waldemar de Alcântara (4), Santa Casa de Fortaleza (4), Hospital São José (5) e Hospital Leonardo DaVinci (10). 

No procedimento padrão da Secretaria de Saúde do Ceará, os equipamentos são montados e testados no Hospital Leonardo DaVinci, depois são liberados e encaminhados para seu destino final. Na última quarta-feira (20), a Central de Ventiladores Mecânicos e Equipamentos Respiratórios (CVMER) validou os 200 respiradores que chegaram da China, e recebeu profissionais para testes e treinamentos de uso. Além disso, a CVMER vai ter como responsabilidade nesse processo amparar e dar o suporte de utilização destes equipamentos a todos os hospitais que forem destinados.

Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top