IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:



O ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou nesta terça (09) que o governo vai prorrogar o auxílio emergencial por mais dois meses, entretanto, o valor deverá ficar em torno de R$ 300. Essa definição vai ser tratada com o Congresso Nacional, conforme disse. O benefício é uma forma de socorrer parte da população durante a pandemia do coronavírus (covid-19). 

Ele anunciou ainda um programa de renda mínima permanente para o pós-pandemia, o Renda Brasil. Além disso, afirmou que será criado um programa para geração de empregos formais, com a retomada do projeto Carteira Verde e Amarela.

Em novembro de 2019, o governo editou MP (medida provisória) para criar o Contrato de Trabalho Verde e Amarelo. Conforme anunciado, a ideia era facilitar a contratação de jovens de 18 a 29 anos, mas ela perdeu a validade antes de ser aprovada pelo Congresso, em abril deste ano. 

De acordo com o ministro, haverá a unificação de vários programas sociais para a criação do Renda Brasil. Dessa maneira, o plano é incluir 38 milhões de beneficiários do auxílio emergencial. 
Fonte: Agência Brasil



Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top