IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:




O IFCE campus de Tianguá recebeu, na terça-feira (02/06), mil litros de álcool 96º GL, material doado pela BR Distribuidora que serão utilizados para a fabricação de álcool 70% (líquido e em gel). O transporte do material foi realizado por uma equipe do Exército Brasileiro até ser entregue ao campus de Tianguá. A finalidade principal da iniciativa é doar o álcool produzido para estabelecimentos de saúde no combate ao coronavírus. 


A ação é uma articulação do gabinete da Reitoria e da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPI) com a BR Distribuidora, o deputado estadual Queiroz Filho e o Exército Brasileiro, com a colaboração da Fundação de Cultura e Apoio ao Ensino Pesquisa e Extensão (Funcepe). No total o Instituto Federal do Ceará utilizará 10 mil litros de álcool 96º GL que serão transformados em álcool 70% e posteriormente doados. 


Segundo o diretor, professor Jackson Nunes e Vasconcelos, o etanol a 70% é um dos principais aliados que temos hoje no combate ao coronavírus e o IFCE estará dando mais uma grande contribuição à região da Ibiapaba. "Iniciaremos de imediato o preparo do álcool líquido e com a chegada dos demais insumos, recentemente adquiridos com recursos de um projeto financiado pela SETEC - MEC, produziremos também o álcool em gel", explica. 

O álcool 

Vale ressaltar que o álcool 70% é essencial no combate à epidemia de coronavírus no país visto que ele pode ser usado na limpeza de superfícies, além de ser o recomendado para desinfetar as mãos, sendo eficaz na eliminação do vírus causador da Covid-19. Na concentração de 70%, o produto tem a quantidade exata de água para facilitar a entrada do álcool no interior do micro-organismo, seja bactéria, fungo ou vírus, como o coronavírus. 
Por Caroline Brito


Advertisement

1 comentários:

  1. Meu marido sumiu desdo dia 21 Antônio de Jesus Vieira Ximenes mora Tianguá rua vereador Vasconcelos 84 próximo campo do laurao

    ResponderExcluir

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top