IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:



A Diocese de Tianguá anunciou a reabertura gradual das igrejas para missas e eventos presenciais. O Bispo Diocesano Dom Edimilson Neves Ferreira assinou decreto que prevê a reabertura numa data simbólica: 22 de agosto de 2020, o dia da abertura do Ano Jubilar, isto é, do início das celebrações preparatórias para o aniversário de 50 anos da Diocese de Tianguá, o Jubileu de Ouro. 

O decreto n° 08/2020, informa que até o dia 22/08 deverão ser intensificado os trabalhos de conscientização dos fiéis para a reabertura. Entretanto, antes da reabertura, cada Pároco ou Administrador deverá produzir um protocolo sanitário para sua Igreja Paroquial ou capela com base nas orientações das autoridades de saúde municipais e, além disso, apresentar previamente a Diocese. 

O decreto também ressalta a suspensão da catequese paroquial no formato presencial, bem como, procissões, romarias e semelhantes. 

A Diocese de Tianguá está integrada por 20 Paróquias distribuídas em 13 Municípios: Camocim, Granja, Barroquinha e Chaval, no litoral norte; Viçosa do Ceará, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Carnaubal. Guaraciaba do Norte e Croatá, no Planalto da Ibiapaba; e Graça, no Sertão. 






Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top