IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:




O final de semana foi marcado pelo início da reabertura gradual das igrejas que compõem a Diocese de Tianguá. 

O Bispo escreveu o Decreto n° 008/2020, que possui 10 pontos que devem ser observados neste retorno gradual. Um deles é seguir as orientações sanitárias das autoridades governamentais e as determinações da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para a reabertura dos templos. 


A data da reabertura, 22 de agosto, coincidiu com a solenidade de abertura do Ano do Jubileu de Ouro da criação da Diocese, com data máxima em 22 de agosto de 2021. A cerimônia aconteceu na Catedral de Senhora Sant’ana, após a Missa da Unidade e Bênção dos Santos Óleos. O ato foi presidido pelo Bispo Dom Edimilson Neves Ferreira, e concelebrado pelo Bispo Emérito Dom Fco. Javier e Pe. Carlos, pároco e cura da Sé Catedral. 

No domingo (23/08) aconteceu a Posse Canônica do Padre Jerônimo como novo pároco da Paróquia Santo Antônio, em Tianguá, e apresentação canônica do Padre Michael Johnny. No mesmo dia aconteceu a Posse Canônica do Padre Adriano como Administrador da Área Pastoral São Vicente de Paulo, Distrito de Araticum, Ubajara. 
Por Matheus Urias

Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top