IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:


Os Tianguaenses têm enfrentado nas ultimas semanas, frequentes problemas relacionados ao abastecimento de água no município. Há aproximadamente duas semanas, os moradores de diferentes bairros têm utilizado as redes sociais do “Ibiapaba 24 horas” para relatar os problemas de falta d’água. As reclamações mais frequentes vem dos bairros, Santo Antônio, Catatau, Aeroporto e Dom Timóteo. Eles relatam que a água só chega às torneiras algumas vezes durante a madrugada e muito fraca, não sendo o suficiente para subir para as caixas d’água. 

“O problema que já era recorrente se agravou, ultrapassando mais de uma semana sem abastecimento,” disse Dona Eliete, 56 anos, comerciante e moradora do bairro Santo Antônio. 

Para complicar ainda mais a situação, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), realizou uma paralisação emergencial na última quinta-feira (6) que atingiu quase todos os municípios da região Ibiapabana. 




O que diz a Cagece.

O Ibiapaba 24 horas entrou em contato com a Gerência da Cagece, em Tianguá na pessoa da Srª Nataly, que reconheceu o problema e informou que devido ao grande consumo de água, a empresa teve que fazer um revezamento entre os bairros como alternativa de conter a demanda. A gerência também ficou de nos enviar nota oficial sobre o assunto, o que ainda não aconteceu. 

No site da empresa, a Companhia esclarece que o abastecimento de água de Tianguá encontra-se em fase de equilíbrio. A paralisação emergencial ocorrida na última quinta-feira (6) foi necessária para manutenção no sistema produtor da cidade. O abastecimento já está sendo retomado e o equilíbrio total do sistema deverá ocorrer até o próximo domingo (9). Ainda segundo o site, a paralisação também afeta as seguintes localidades: Pindoguaba, Caruataí, Canastra, Caruataí, Sitio São Jose, Valparaiso. 
Ibiapaba 24 horas

Advertisement

0 comentários:

 
Top