IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:


.

Um dos Padres mais populares de Goiás, Robson de Oliveira, do programa Missa Divina do Pai Eterno, da Rede Vida, pediu afastamento de suas funções de reitor da basílica do qual faz parte em Trindade (GO), após repercussão negativa de uma operação do Ministério Público e do Poder Judiciário. Há suspeita de desvio de R$ 120 milhões de doações de fiéis por parte da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), fundada e presidida pelo religioso.

A ação conjunta cumpriu 16 mandados de busca e apreensão, inclusive em imóveis pertencentes ao padre. As investigações identificaram suspeita de apropriação indébita, sonegação fiscal, falsificação de documentos e lavagem de dinheiro para encobrir o desvio e a utilização de dinheiro arrecadado no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. Parte teria sido usada na compra de vários imóveis luxuosos. O Ministério Público do Estado de Goiás (MP/GO) chegou a pedir a prisão do padre Robson, mas a Justiça negou. 

Em vídeo, publicado no sábado (22/8), o padre negou as acusações e disse que "Toda doação que fazemos ao Pai Eterno, foi toda, repito, toda empegada na própria associação em favor da evangelização". 
Fonte: Terra Brasil

Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top