IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:


Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta sexta-feira (18/09), na sede da Secretaria da Segurança Pública, a Polícia Civil deu detalhes de como foi realizada a operação de resgate da mulher de 44 anos que foi sequestrada na tarde da quinta (17), no centro de Tianguá.

De acordo com os policiais, a ofensiva se iniciou com a prisão de Calebe Barbosa do Carmo (25), natural da cidade de Campos dos Goytacazes (RJ), mas residente em Moraújo (CE). Ele teria arquitetado todo o plano criminoso para conseguir dinheiro da família da vítima. O mesmo já tinha antecedentes criminais no Ceará pelos crimes de receptação, crime contra a incolumidade pública e posse de drogas. 

Calebe admitiu que há cerca de um mês premeditou o sequestro da mulher com a intenção de levantar dinheiro em moeda digital (bitcoin) para atingir os filhos dela. Segundo as investigações, o homem revelou que teria feito investimentos em criptomoedas com os filhos da mulher e que teria tido prejuízo com o negócio. Por esta razão, como admitiu em depoimento, ele viajou algumas vezes para a cidade de Tianguá para monitorar e estudar a rotina da família. 

O mentor do crime teria recrutado três homens para colocar o plano de sequestrar a mulher em prática e teria prometido a quantia de R$ 10 mil para cada um dos suspeitos. O grupo teria pedido R$ 1 milhão para que a vítima fosse liberada com vida. Ainda de acordo com as apurações, os suspeitos roubaram joias e uma quantia em dinheiro da bolsa da vítima. 

A vítima foi encontrada em um imóvel que servia como cativeiro no município de Moraújo. Quando os policiais civis chegaram ao local, encontraram a mulher sem ferimentos. Um dos suspeitos de participação no crime fugiu por um matagal com a chegada dos agentes. 

Calebe foi autuado em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas e pela restrição de liberdade da vítima, associação criminosa e por extorsão mediante sequestro, crime hediondo com pena de reclusão de oito a 15 anos. Fonte: SSPDS

Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top