IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:



Os NEABIS da região norte convidam para participar de um evento com o tema "O impacto da Covid-19 nos territórios indígenas na Região Norte do Ceará", que será realizado nos dias 16 e 17 de setembro. O evento do IFCE é gratuito e aberto a todos os interessados pelo tema. A ação conferirá certificação aos participantes e será online. Acesse aqui o link para inscrições. 

Essa ação visa fomentar um diálogo sobre as principais questões dos povos indígenas da região, bem como nos aproximar dos problemas que as comunidades indígenas enfrentam durante o período da pandemia. Para isto, convidamos professores(as) e lideranças indígenas a fim de realizarmos um debate com todos os interessados na temática. "Na perspectiva da proteção, os NEABIS do IFCE da região norte se unem no intuito de promover debates e reflexões no sentido de dar visibilidade às comunidades indígenas da região", explica a coordenadora do NEABI do campus de Tianguá Maria de Jesus do Nascimento. 

No evento serão realizadas duas mesas-redondas. No dia 16, o tema da mesa será "Discussão sobre o contexto da pandemia da Covid-19 para as populações indígenas", que acontecerá a partir das 19h. No dia 17, a mesa-redonda inicia a partir das 15h e terá como tema "Contexto histórico da população indígena da região norte do Ceará". 

NEABI

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) do Instituto Federal do Ceará foi criado com o intuito de discutir ações afirmativas sobre Africanidade, Cultura Negra e História do Negro no Brasil, pautado na Lei n° 10.639/2003 e das questões indígenas, respaldado na Lei nº 11.645/2008, e diretrizes curriculares que normatizam a inclusão das temáticas nas áreas do ensino, pesquisa e extensão. 
Por Caroline Brito


Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top