IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:



Essencial na mesa da família brasileira, o preço do arroz disparou nos supermercados brasileiros, sobretudo nas últimas semanas. Um pacote de um quilo, normalmente vendido a cerca de R$ 3, agora chega a custar R$ 5. O óleo de soja também teve alta significativa nos últimos meses. 

Os supermercados são apenas a ponta da cadeia, já que o encarecimento do arroz vem das etapas anteriores. Segundo a Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz), o produto comprado dos produtores pelas indústrias ficou 30% mais caro só em agosto. 

Diante desse cenário, o governo federal decidiu tomar algumas medidas para que o consumidor encontre arroz mais barato no mercado ainda este ano. A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, afirmou, na quarta-feira (9/9), que não será feito o tabelamento de preços. No entanto, a pedido do Presidente da República, o Comitê-Executivo de Gestão (Gecex) definiu que 400 mil toneladas do grão poderão ser importadas sem imposto até o fim do ano, o que deve reduzir o valor com que o alimento chega às prateleiras.

Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top