IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:


Aproveitando-se da onda de desemprego causada pela pandemia, hackers estão enviando mensagens de WhatsApp com falsas vagas de emprego que, se acessadas, podem instalar vírus e outros arquivos maliciosos ao seu celular. 

É sempre bom lembrar que empresas não divulgam vagas através de grupos de WhatsApp e sim por meio de seus canais oficiais de atendimento. 

Como o golpe funciona? 

A vaga de emprego falsa é divulgada usando links quase idênticos aos de marcas famosas, geralmente com a alteração de um ou dois caracteres. Ao tocar no link, o usuário é incentivado a responder algumas perguntas para concluir o suposto cadastro e, posteriormente, compartilhar o link com seus contatos no WhatsApp.

Depois do compartilhamento, o usuário é direcionado para uma página falsa, onde ele pode ser induzido a informar suas credenciais de login de redes sociais ou informações pessoais, como nome completo e o número do CPF. 

Para evitar que este tipo de ataque afete seu celular, é importante não clicar em links suspeitos - especialmente com ofertas de emprego, como este - e ter um antivírus instalado no dispositivo, que pode detectar a fraude automaticamente. 
Ibiapaba 24 horas

Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top