IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:

 

Colégio IET - Orgulho de ser Tianguaense

Várias escolas privadas de Fortaleza já retornaram parte de suas atividades escolares. No dia 25 de outubro o governador do Estado, por meio do decreto 33.783 de 2020, aprovou o retorno de parte das atividades escolares, baseado em estudos científicos do Governo do Estado. 

O decreto libera as atividades de 50% dos alunos da educação infantil, 35% dos alunos do 1° e 2° ano do fundamental I, 35% do 9° ano do Fundamental II, 35% do Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos da Região de Saúde Norte, onde está incluído a cidade de Tianguá. 

Além do Ceará, mais 11 estados brasileiros já voltaram suas atividades. Dessa forma o IET, após pesquisa realizada com sua comunidade escolar, observou que cerca de 70% queriam retornar as suas atividades escolares de forma presencial. Ciente desses dados, O IET deu a sua comunidade escolar o princípio básico da democracia, O DIREITO DE ESCOLHA. 

Após organizar um espetacular projeto pedagógico, os alunos do IET estão podendo escolher se desejam assistir aulas presenciais ou de forma remota simultaneamente, para orgulho dos pais e de Tianguá de forma geral. Além disso, o IET entregou um plano sanitário a Secretaria de saúde, de Educação e Ministério Público, elogiado por todas essas instituições. 

Nesse momento o IET torna-se um orgulho para Tianguá no retorno as atividades. Por isso, vários representantes de escolas de outros municípios estão vindo conhecer a experiência do IET, para orgulho dos tianguaenses.

Advertisement

0 comentários:

 
Top