IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:


O IFCE Tianguá lançou edital para tornar pública a abertura de inscrições destinadas ao Programa de Residência Profissional Agrícola. O edital visa selecionar estudantes concluintes e profissionais recém-egressos do Curso Técnico em Agricultura, formados no IF de Tianguá, para a atuação em Unidades Residentes cadastradas, supervisionados e orientados pelo campus de Tianguá. 

Dessa forma, é possível proporcionar aos residentes novas experiências de aprendizagem que contribuam para sua formação ética, cidadã e técnica, de forma a possibilitar a participação significativa, protagonista e crítica na sociedade. Serão oferecidas 10 (dez) vagas para bolsistas do PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PROFISSIONAL AGRÍCOLA com duração de 11 meses. O valor da bolsa é de R$ 900,00 (novecentos reais) mensais. 

Inscrições 

O período de inscrições on-line será de 18 de dezembro de 2020 a 06 de janeiro de 2021. As inscrições são gratuitas. São pré-requisitos: Ser brasileiro ou possuir visto permanente no País; Jovens entre 15 e 29 anos de idade completos até o dia de início do programa, em 01/02/2021; Estudantes concluintes que ainda não obtiveram o grau de formação, poderão participar contanto que não estejam faltando créditos de disciplinas a serem cursados; Os recém-egressos deverão ter concluído o curso há 12 (doze) meses até o dia de início do programa em 01/02/2021; Somente poderão participar estudantes e profissionais egressos do Curso Técnico em Agricultura do IFCE - Campus Tianguá; Os bolsistas selecionados devem ter disponibilidade de 40 (quarenta) horas semanais para se dedicar às atividades do projeto. 

O candidato deverá enviar a documentação requerida para inscrição em formato .PDF até as 17 horas do dia 06 de janeiro de 2021 para o e-mail: res.agraria.tiangua@ifce.edu.br. Os candidatos deverão enviar em anexo os seguintes documentos: a) ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada (Anexo II); b) fotocópia de documento oficial com foto; c) histórico escolar do Curso Técnico em Agricultura; d) cópia de seu currículo Lattes atualizado. Confira o edital na íntegra aqui

Acesse a ficha de inscrição aqui

Por Caroline Brito

 

Advertisement

0 comentários:

 
Top