IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:

 


O Juiz Dr. Moisés Brisamar mandou, através de liminar, que o Presidente da Câmara de Viçosa do Ceará, Manuel Crente, assuma o cargo de Prefeito. 

A decisão fundamenta que o prefeito eleito, Zé Firmino, e o vice-prefeito eleito, Dr. Marcelo, estão ocupando atualmente os cargos de forma ilegal porque não foram diplomados pela Justiça Eleitoral. 

Zé Firmino e Dr. Marcelo foram empossados no dia 01 de janeiro de 2021 com base em decisão liminar assinada pelo Ministro Gilmar Mendes, do STF, que mandou ao Juiz Dr. Moisés Brisamar que diplomasse os prefeito e vice eleitos. 

O juiz Dr. Moisés Brisamar decidiu, porém, na segunda-feira, pedir esclarecimento ao Ministro Gilmar Mendes sobre o procedimento para diplomação. Gilmar ignorou, nessa terça-feira, os questionamentos do magistrado e reafirmou a determinação para o prefeito reeleito Zé Firmino ser diplomado e empossado. 

Ocorre que o Juiz de Viçosa não diplomou Zé Firmino e Dr. Marcelo e mandou suspender a sessão de posse do dia 01 de janeiro de 2021, chamando-a de “posse ilegal”. 

O Juiz mandou o Presidente da Câmara assumir a Prefeitura até que Zé Firmino e Dr. Marcelo sejam efetivamente diplomados e empossados. 

O Presidente Manuel Crente marcou a sua sessão de posse no cargo de Prefeito para às 19 horas, desta quarta-feira (6) no plenário da Câmara Municipal de Viçosa do Ceará. 
Ibiapaba 24 horas

Advertisement

0 comentários:

 
Top