Essa página vem prestar o reconhecimento e merecida homenagem ao Subtenente Quirino, pelo excelente trabalho a frente do grupo “Esperança Capoeira”, sediado em Tianguá. Há 16 anos, o militar dedica suas folgas para levar os ensinamentos de capoeira para alunos e adolescentes em Tianguá.
O objetivo do projeto é Incentivar a prática da capoeira como arte, cultura e meio de integração social, cultural e esportiva, além de proporcionar as crianças, adolescentes e adultos, a liberdade de criar, recriar e reinventar a vida.
Através da capoeira pode-se educar; estimulando a coordenação motora com os movimentos, a criatividade, a flexibilidade, a percepção, a resistência, o autocontrole, a coragem e a segurança. Com esses valores é possível resgatar a auto- estima e a vontade de viver.
“A capoeira representa muito para mim e sei como ela pode mudar a vida de outras pessoas, os tirando da ociosidade, dos perigos do mundo, tornando pessoas de bem. Quando você está bem consigo mesmo, consegue pensar nos outros e ter tempo para o outro”, defende o SubTenente Quirino.
O dia das crianças foi comemorado pelos alunos do projeto em uma ação realizada no Quartel da 2ª/3ºBPM em Tianguá, onde além da tradicional roda de capoeira ocorreu distribuição de brinquedos e lanches para os participantes.
“Há 14 anos iniciei esse trabalho com a minha primeira turma aqui neste quartel e hoje uma nova geração treina comigo, que são os filhos de meus alunos. Sinto-me grato e muito feliz." Finaliza o SubTenente Quirino.
Ibiapaba 24 horas
0 comentários:
Postar um comentário