A Unidade do Resgate de Tianguá completa nesta segunda-feira (09/09), oito anos de relevantes serviços prestados a população.
Criado no dia 09 de setembro de 2011, sob a responsabilidade do então Comandante Capitão Antônio do Corpo de Bombeiros e seus auxiliares Sgt Oliveira e Cb Arinaldo (hoje SubTenente e Sargento respectivamente), os quais foram de fundamental importância para o suporte e treinamento das equipes.
Hoje, a unidade conta com 16 servidores entre socorristas e condutores e realiza uma média de 150 atendimentos mensais, sendo que 70% das demandas são acidentes de trânsito.
Também são realizados atendimentos como emergência obstétrica, engasgo, convulsões, choque elétrico, quedas e mal súbito.
O Resgate tem como objetivo chegar precocemente as vítimas em situação de urgência ou emergência, que possam levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte. Trata-se de um serviço pré-hospitalar, que visa conectar as vítimas aos recursos que elas necessitam com a maior brevidade possível.
O atendimento a população é feito 24 horas por dia através do telefone (88) 9 9470 4970 além do 190. A Base Operacional fica situada no prédio da antiga Prefeitura do município, em frente a Praça dos Eucaliptos.
Ibiapaba 24 horas
0 comentários:
Postar um comentário