Na avaliação do Colégio Adventista de Correios havia 50 questões dissertativas baseadas em livro religioso, que classifica a homossexualidade como 'escolha' e comportamento passível de 'cura'
Uma escola adventista de Belém do Pará virou assunto nacional e causou revolta entre pais e alunos ao aplicar um questionário de Língua Portuguesa que incluía questões como “A bíblia condena a relação homossexual?”, “O homossexualismo (sic) tem perdão?”. Ministrada aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, a atividade é um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta terça-feira (19/10).
A repercussão foi gerada a partir de posts publicados nos stories do maquiador Herisson Lopes, irmão de uma aluna do Colégio Adventista de Correios. Nas postagens, Herisson denuncia, indignado, o exercício de 50 perguntas dissertativas, baseadas no livro De bem com você (Casa Publicadora Brasileira, 232p.), da pedagoga Sueli F. de Oliveira e do teólogo Marcos De Benedicto. Organizada em esquema de perguntas e respostas, a publicação voltada ao público adolescente sugere que a homossexualidade “é fenômeno que se instala “em lares onde a figura do pai é fraca”, o que faz com que o menino seja “apassivado pela mãe”. A obra afirma ainda que “ser gay é uma escolha do indivíduo”.
“Debate qualificado”
Procurada pelo Estado de Minas, a direção da Colégio Adventista dos Correios se pronunciou por meio de nota de esclarecimento. De acordo com a Instituição, “as questões contidas no questionário tinham como objetivo colher as diversas opiniões e sentimentos sobre a temática em estudo e davam a cada estudante a oportunidade de expressar livremente sua opinião. Um livro serviu como auxílio na tarefa, o que ocorre em várias disciplinas”.
Leia o texto na íntegra:
O Colégio Adventista de Correios esclarece alguns aspectos relacionados a uma notícia sobre uma atividade escolar:
1. As questões contidas no questionário tinham como objetivo colher as diversas opiniões e sentimentos sobre a temática em estudo e davam a cada estudante a oportunidade de expressar livremente sua opinião. Um livro serviu como auxílio na tarefa, o que ocorre em várias disciplinas.
2. A tarefa que o professor elegeu levou em conta o conhecimento prévio do aluno. E, com isso, procura proporcionar um debate qualificado a respeito do assunto. A ideia é a de formar um cidadão que respeita opiniões diversas, bem como seja capaz de pensar por si próprio sobre as temáticas apresentadas.
3. O Colégio afirma que, acima de tudo, respeita todos os indivíduos sem qualquer tipo de discriminação sexual, racial, religiosa, ou de outra natureza.
4. O Colégio, que é uma instituição confessional, é reconhecido pela confiança e credibilidade que transmite, especialmente por apresentar uma proposta educacional de alta qualidade, pautada em valores baseados na Bíblia e direcionada a promover o desenvolvimento harmonioso das faculdades físicas, intelectuais, espirituais e sociais de cada aluno.
5. O Colégio está e sempre esteve à disposição
Fonte: Correio Braziliense
6 comentários:
Os críticos que me desculpem, mas a bíblia fala que Deus realmente abomina o homossexualismo. Fazer oq ?
Você que me desculpe, mas o Deus do Cristianismo é mais um Deus em meio à tantas religiões,não tome como verdade a sua religião e principalmente não compartilhe o ódio a pessoas homossexuais por conta de que seu Deus abomina eles! Mais respeito ao próximo, afinal não é isso que Jesus pregou ?
A instituição Adventista está corretíssima, parabéns a instituição.
A bíblia abomina relação de dois géneros do mesmo sexo.
Ter mais empatia do que você.
Acho que cada um faz o que quer com o corpo. Deus nos deu livre arbítrio, se é certo ou errado, quem somos nós para julgar? E quanto a bíblia, é um livro ultrapassado, machista, violento e sanguinário. Só se salva as partes do novo testamento sobre os ensinos de Jesus.
Deus ama o homem e não o pecado. Parabéns ao colégio Adventista!
Postar um comentário