Um caixão com o corpo de um homem que morreu em decorrência da Covid-19 foi "abandonado" em um cemitério localizado no Povoado Prata, na zona Rural de Altos, distante 42 Km de Teresina-PI
Fotos do caixão fora da "vala" viralizaram nas redes sociais e revoltaram a população de Altos, já que os protocolos sanitários não foram cumpridos. Populares contam que até o plástico que envolvia a urna funerária foi retirado e jogado no cemitério. O corpo é de um homem que morreu no Hospital Getúlio Vargas, em Teresina, no último dia 4 de agosto.
A Prefeitura de Altos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, se pronunciou sobre o caso e esclareceu que só foi informada da morte quando o traslado e o enterro do paciente já haviam acontecido.
A Secretaria Municipal de Saúde de Altos afirma que só tomou conhecimento do óbito por meio do Sistema de Notificações do Governo do Estado, ao meio-dia do dia 5 de agosto.
A Secretaria Municipal de Saúde garante que tomou medidas imediatas para solucionar a situação e o corpo foi devidamente enterrado.
Por Izabella Pimentel/Cidade Verde
0 comentários:
Postar um comentário