IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:

 


Um novo modelo de testagem para detectar o coronavírus está em fase inicial em algumas cidades da China. É o teste feito através de amostras retais, um novo tipo de exame que permite a detecção do vírus de forma mais precisa. De acordo com a televisão estatal CCTV, esses novos exames estariam reservados para casos de alto risco de infecção. 

Para efetivação do exame, um cotonete é imerso em solução salina e inserido de 3 cm a 5 cm por meio da extremidade anal. Em seguida, o enfermeiro deve rotacionar o instrumento para coletar o material. 

De acordo com um estudo publicado na Universidade Chinesa de Hong Kong, o teste se mostra mais efetivo do que o realizado apenas nas vias respiratórias, já que as fezes carregam grande carga viral. 

A nova forma de diagnóstico da COVID-19 surge junto a outras medidas de prevenção da doença no país, que vem presenciando surtos em diferentes localidades. A China vem ainda fazendo lockdown em determinadas cidades e províncias, e colocando pessoas que estão desembarcando em aeroportos em períodos de quarentena. #ibiapaba24horas 
Fonte: Forbes



Advertisement

0 comentários:

 
Top