IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:

 


O município de Tianguá iniciou na tarde da terça-feira (19), a campanha de vacinação contra a Covid-19. A abertura oficial dos trabalhos de imunização aconteceu em solenidade ocorrida no auditório da Prefeitura. O evento que contou com a presença do Prefeito e Secretário de Saúde, foi transmitido em live através das redes sociais da prefeitura. 


Nesta primeira fase, o município recebeu 439 doses que, inicialmente, serão aplicadas nos profissionais de saúde que estão na linha de frente do enfrentamento à covid-19 e nos idosos acima de 75 anos. 

Os demais municípios da Ibiapaba também já iniciaram a campanha de imunização. Guaraciaba do Norte recebeu 187 doses e só será possível imunizar os profissionais de saúde nesse primeiro momento. 



O Governo do Ceará, através da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), concluiu o repasse de doses a todos os 184 municípios para a imunização de parte do grupo prioritário, de forma proporcional. 

A vacina utilizada neste momento, a Coronavac, necessita de duas doses para garantir uma melhor defesa do corpo contra o coronavírus, com a segunda dose a ser aplicada 28 dias após a primeira. Então, com a primeira remessa de imunizantes, o Ceará vai vacinar 109 mil pessoas. E para continuar com a campanha de vacinação, o Governo do Estado espera receber novos lotes o quanto antes. 
Ibiapaba 24 horas

Advertisement

0 comentários:

 
Top