IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:


As doses da vacina contra a Covid-19 já estão em Tianguá.  A Secretaria de Segurança Pública divulgou que "as escoltas armadas feitas pela Polícia Militar serão mantidas 24 horas por dia nos locais de armazenamento, até o transporte para as unidades de saúde nos municípios, onde já está previsto o início da imunização".

Prefeito, Secretário de Saúde e demais autoridades estão reunidos nesse momento onde discutem a logística de transporte e distribuição também para os outros municípios da serra.

Com essa primeira remessa de imunizantes, a previsão é que 109 mil pessoas sejam vacinadas em todo o Ceará, já que cada uma precisa de duas doses para garantir uma melhor defesa do corpo contra o vírus.

A prioridade será para profissionais de saúde da linha de frente de combate à Covid-19 de unidades públicas e privadas, que serão imunizados nos locais onde trabalham, e idosos institucionalizados (que residem em asilos). Todos os grupos da Fase 1 serão vacinados na medida que cheguem mais lotes nas próximas semanas.

Numa logística desenvolvida pelo Governo do Ceará que envolve aviões, helicópteros e caminhões, foram traçadas seis rotas de distribuição aérea e duas terrestres contemplando a Capital e as Áreas Descentralizadas de Saúde (ADS) que compreendem os municípios de Maracanaú, Caucaia, Baturité, Itapipoca, Sobral, Tianguá, Camocim, Acaraú, Crateús, Juazeiro do Norte, Crato, Iguatu, Brejo Santo, Icó, Tauá, Quixadá, Canindé, Aracati, Russas e Limoeiro do Norte.

Ibiapaba 24 horas

Advertisement

0 comentários:

 
Top