IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:

 


O município de Santa Quitéria, 222 km de Fortaleza, vai ganhar um hospital de campanha em breve. A Secretaria Municipal de Saúde iniciou, nesta terça-feira (9), os preparativos para a instalação do equipamento criado após o aumento de casos de coronavírus na cidade. A previsão é que a unidade tenha 12 leitos e seja entregue até sexta-feira (12).

Santa Quitéria acumula 1.918 casos e 24 óbitos ocasionados pela Covid-19, segundo o boletim municipal e o Integrasus, sistema do Governo do Estado, que acompanha a situação da pandemia no Ceará. Somente no primeiro fim de semana de fevereiro, a gestão local passou a investigar 90 novos casos suspeitos da doença.

De acordo com o médico Edmilson Timbó, que atende nas unidades de saúde do município, as maiores concentrações da doença estão nos bairros Piracicaba, Centro e Pereiros. Na semana passada, um idoso faleceu por complicações ocasionadas pelo vírus. A direção do Hospital Municipal de Santa Quitéria informou que apenas na segunda-feira (8), cinco pessoas deram entrada com sinais de contaminação. No dia anterior, outros três pacientes já tinham sido internados.
Fonte: GCMAIS

Advertisement

0 comentários:

 
Top