IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:


Na noite do último dia 30 de janeiro aconteceu a Solene Liturgia da Elevação da Igreja de São Francisco como Santuário Eucarístico Diocesano. A celebração teve início na Sé Catedral de Sant'Ana, seguida de procissão para o Santuário Eucarístico Diocesano, que fica situado na antiga Capela de São Francisco, na Praça do Colégio IET, em Tianguá-CE.




O Santuário está aberto de quarta-feira à segunda-feira e possui a seguinte programação diária:

Às 08 horas: Exposição do Santíssimo Sacramento;

De 08 horas às 15 horas: Adoração Silenciosa;

Às 15 horas: Momento da Misericórdia;

De 15 horas às 17 horas: Confissões;

Às 17 horas: Santa Missa e encerramento da adoração.




Em sua homilia, no dia 30 de janeiro, data da elevação da Igreja a Santuário, Dom Edimilson, Bispo de Tianguá-CE, enfatizou a importância do Santuário para a Diocese, que passa a ser um pilar da fé, junto com o Mosteiro Nossa Senhora de Guadalupe, em Guaraciaba do Norte, onde as enclausuradas rezam pela humanidade e pela Igreja.

“Deus seja louvado por essa noite. Que ela se prolongue, que Cristo seja adorado e glorificado por séculos e séculos. E que a humanidade possa descobrir na Eucaristia, na presença do Senhor, um grande convite a comunhão, a solidariedade e a partilha”, disse Dom Edimilson, que também pediu ao clero de Tianguá para cultivar muito amor pelo Santuário e que aquela casa passasse a ser a casa dos sacerdotes.

Confira fotos do dia 30 de janeiro, quando aconteceu a missa, o rito de dedicação do Santuário, com a deposição da relíquia de São Vicente Mártir, unção do altar e das paredes e a Liturgia Eucarística, finalizando com a exposição, bênção e a entronização do Santíssimo Sacramento, no altar mor do Santuário Eucarístico Diocesano.

Com informações da Diocese de Tianguá. Fotos: Armando e Kauã, da Pascom de Senhora Sant’ana.

Advertisement

0 comentários:

 
Top