IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:


Com o agravamento da pandemia de coronavírus, o corte de energia nas contas de consumidores do Ceará está suspenso até 30 de junho de 2021, conforme resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A medida deve beneficiar consumidores de baixa renda e clientes eletrodependentes, ou seja, quando há uso de algum equipamento necessário à vida humana.

A suspensão foi confirmada em nota divulgada pela Enel Distribuição Ceará. “Diante do recente quadro de agravamento da pandemia no país, a empresa vinha acompanhando as discussões entre os diversos representantes do setor no sentido de contribuir para a adoção de medidas que beneficiem a sociedade, em especial os grupos mais afetados pelos impactos econômicos da pandemia”, afirma.

De acordo com a Enel, a suspensão temporária do corte para clientes cadastrados na Tarifa Social Baixa Renda e para eletrodependentes não significa isenção da cobrança pelo consumo. “A Enel Brasil reitera ainda a importância de que os consumidores com condições de manter as contas em dia continuem realizando os pagamentos para evitar acumular débitos”, ressalta.

Fonte: GCMAIS/O Povo

Advertisement

0 comentários:

 
Top