IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:



Licenciado em Filosofia pela UVA - Universidade Vale do Acaraú, o professor e escritor tianguaense Amauri Carvalho ministra a disciplina de NTTPS - Núcleo de Trabalhos, Pesquisas e Práticas Sociais na Escola Miguel Carneiro da Cunha, situada no Sítio Cajuaçu, em Tianguá.



Neste momento de Pandemia, o professor resolveu montar um cenário lúdico em sua própria casa para os momentos de aula on line da disciplina, com o objetivo de chamar a atenção dos alunos para as atividades desenvolvidas, de forma lúdica.



O NTPPS é uma proposta de reorganização curricular do Ensino Médio, que compõe a Política de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais do Governo do Estado. Tem base nas contribuições de Delors, que discorre sobre os quatro pilares da educação: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser. Esses pilares são trabalhados no NTPPS da Escola Miguel Carneiro, por meio de um itinerário formativo que visa a promover uma educação integral, que contemple tanto o desenvolvimento cognitivo quanto pessoal e social dos estudantes.

Durante as aulas, professor Amauri usa o cenário para as práticas e vivências da disciplina, fazendo com que os alunos permaneçam atentos e participem das aulas de forma mas dinâmica e efetiva.

Professor Amauri é um educador que faz a diferença. Parabéns!
Por Auricelia Brito

Advertisement

1 comentários:

Unknown disse... 2 de março de 2021 17:09

Parabéns ao professor Amaury, mostra que tudo que se faz com amor se faz com perfeição.

 
Top