IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:



O professor Jackson Nunes e Vasconcelos foi nomeado, por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União, para recondução ao cargo de diretor-geral do IFCE campus de Tianguá para o quadriênio 2021-2025. Ele foi eleito com votos de estudantes, técnicos administrativos e docentes, em novembro do ano passado, para mandato de quatro anos à frente da gestão do campus de Tianguá.

Jackson é tianguaense, formado em Química Industrial pela Universidade Federal do Ceará, onde também cursou Mestrado em Química Orgânica e Doutorado em Química. É servidor do Instituto Federal desde 2009 e servidor do campus Tianguá desde 2011.

Sobre as eleições

Os eleitores votaram por meio da ferramenta virtual Helios Voting, que esteve à disposição dos votantes para familiarização e teste. Terminais físicos de votação também foram disponibilizados no campus para quem estivesse sem acesso à internet. Esse mecanismo foi utilizado devido ao distanciamento social recomendado por conta da pandemia de coronavírus - a solução já havia sido testada, com sucesso, em outras eleições da rede federal pelo Brasil.

Sobre a instituição

O Instituto Federal do Ceará campus de Tianguá oferece cursos técnicos, superiores e de pós-graduação de forma gratuita para a sociedade. Atualmente, a instituição oferece cursos técnicos em Agricultura e Informática e superiores em Licenciatura em Física, Licenciatura em Letras Português/Inglês e Bacharelado em Ciência da Computação.
Na modalidade de pós-graduação, é ofertada a especialização em Desenvolvimento Sustentável. Para conhecer mais sobre os cursos e o trabalho do IFCE, acesse ifce.edu.br/tiangua.
Por Caroline Brito - Jornalista IFCE Tianguá

Advertisement

0 comentários:

 
Top