IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:

 


Na manhã desta quarta-feira (03/03), no auditório da Prefeitura de Tianguá, aconteceu uma reunião do Comitê de Contingenciamento do Coronavírus (composto de autoridades do município, forças de segurança e empresários).

Na ocasião, a realidade do quadro epidemiológico da cidade foi exposto. O Hospital São Camilo atingiu 100% de ocupação na UTI para covid-19. Todos os 10 leitos estão ocupados. Eles devem servir aos 07 municípios da Serra da Ibiapaba, isto é, a uma população de aproximadamente 420 mil habitantes.

Conforme o ultimo Boletim Epidemiológico divulgado na quarta-feira (2), Tianguá conta com 4.610 casos positivos, onde 4.435 pacientes foram recuperados. Entre os curados, duas pessoas foram reinfectadas pela doença e já estão recuperadas. Há 50 pessoas em isolamento domiciliar e 23 internadas.

O Secretário da Saúde, Rejarley Lima, explicou que nos períodos mais graves da pandemia houve a necessidade de transferir pacientes para UTIS do Hospital Regional Norte, em Sobral; e, ainda, para Crateús e Fortaleza. Ocorre que agora o agravamento é simultâneo no Estado e não há como garantir possíveis transferências para outros municípios, pois estes também enfrentam alta taxa de ocupação.

As autoridades da região articulam um Hospital de Campanha para a Serra da Ibiapaba, com parcerias do Estado e União. E o Consórcio de Saúde da Ibiapaba, composto pelos prefeitos, articula assinatura do protocolo de intenções junto aos prefeitos vinculados à Associação dos Municípios da Ibiapaba para aquisição de vacinas contra a covid-19. As assinaturas dos prefeitos devem ser ratificadas pelas Câmaras Municipais em sessões extraordinárias.

Conforme a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), 71 prefeitos municipais do Ceará já manifestaram interesse em participar do consórcio para compra de vacinas contra Covid-19 com recursos próprios.
Ibiapaba 24 horas

Advertisement

0 comentários:

 
Top