IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:

 


Dois homens, que são partícipes de um sequestro registrado em setembro do ano passado, na cidade de Tianguá, foram capturados, na terça-feira (13), mediante cumprimento de mandados de prisão preventiva oriundos da Comarca de Tianguá. As decisões judiciais foram cumpridas por equipes da Polícia Civil no município de Irauçuba. Além das prisões, foi apreendida a quantia R$ 31 mil em espécie, que estava em posse de um dos capturados.

José Maria Moreira Júnior (32) que foi candidato a Prefeito de Moraújo pelo PSD em 2020 e Diego Brito Moreira (35), ambos sem antecedentes criminais, são acusados de participar de uma extorsão mediante sequestro, ocorrido no dia 17 de setembro do ano passado. No decorrer das investigações ficaram comprovadas as participações dos dois homens, sendo José Maria, à época do crime, cunhado de um dos sequestradores e o responsável por alugar o veículo utilizado na ação criminosa. Já contra Diego Brito, ficou comprovado que ele era o responsável pelo imóvel que serviu como cativeiro da vítima.

Diante dos fatos, foi solicitada a prisão preventiva da dupla, que foi deferida, no último dia 07, e cumprida na noite da terça-feira (13), no município de Irauçuba. No momento das capturas, dentro do veículo de José Maria foi encontrada a quantia de R$ 31 mil em espécie. O dinheiro e os homens foram levados a Delegacia Regional de Tianguá. Os trabalhos investigativos continuam acerca de identificar a origem do dinheiro que estava em posse José Maria. Fonte: SSPDS

O crime

Na época do crime, a vítima, uma mulher que é mãe de empresários, foi arrebatada em frente a um consultório odontológico. As filmagens que subsidiaram as investigações mostraram que enquanto a mulher entrava no carro dela, dois homens a abordaram e entraram no veículo. Um Chevrolet Ônix, que estava estacionado na mesma rua, dava apoio aos homens. Após uma série de levantamento de informações, os agentes descobriram que o automóvel havia sido alugado em uma locadora de carros.

A mulher foi localizada, em pouco mais de 12 horas após o arrebatamento, em um imóvel situado na zona rural de Moraújo (AIS 14) do Estado. Na época do sequestro, um dos suspeitos foi preso em flagrante. Calebe Barbosa do Carmo (25), natural da cidade de Campos dos Goytacazes (RJ), mas residente em Moraújo (CE). Segundo levantamentos policiais, ele teria arquitetado todo o plano criminoso para conseguir dinheiro da família da vítima. Ele já tinha antecedentes criminais no Ceará pelos crimes de receptação, crime contra a incolumidade pública e posse de drogas.

No dia do crime, armas, o carro utilizado pelos suspeitos e o veículo da vítima foram recuperados e apreendidos. De posse das informações e dinâmica do crime, os investigadores deram continuidade aos trabalhos a fim de identificar os demais suspeitos do sequestro.
Fonte: SSPDS

Advertisement

0 comentários:

 
Top