IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:


Um marco importante no enfrentamento à pandemia de Covid-19 no Ceará foi alcançado no domingo (27). Guaramiranga concluiu a vacinação de primeiras doses em toda a população adulta (acima de 18 anos) residente no município e cadastrada na plataforma Saúde Digital. Receberam pelo menos uma dose do imunizante 4.607 pessoas na Cidade, número superior aos 4.002 adultos estimados no último censo do IBGE. Os moradores serão acompanhados pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) para avaliação da resposta imune.

Pela manhã, um grupo de jovens de 18 anos esteve na quadra do Colégio Júlio Holanda, no Centro de Guaramiranga, para receber a vacina e finalizar a meta de 100% da população adulta. “Hoje falo com orgulho da minha cidade. Somos exemplo para outros municípios e ser vacinado é motivo de emoção, porque quem mora aqui viu a dificuldade que muito cidadão passou pelas perdas que tivemos”, ressalta o estudante Aurilan Queiroz.

Para a universitária Kailane Maciel, a vacinação em toda a população adulta de Guaramiranga significa uma expectativa de que tudo vai voltar ao normal com o fim da pandemia. “Estou muito emocionada, porque tivemos muitas perdas, mas vejo na vacina uma esperança”.

Eficácia acompanhada

A Sesa definiu, por meio de critérios técnicos de avanço da vacinação e cadastro da população adulta, acompanhar a eficácia da imunização na Cidade. Com a meta alcançada, os moradores de Guaramiranga participarão de inquérito que avaliará a resposta imune e a falha vacinal, por meio de sorologia, anticorpos neutralizantes e seguimento dos casos de RT-PCR positivos.

 

Advertisement

0 comentários:

 
Top