IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:


Professores das escolas públicas e privadas de Tianguá começaram a receber a vacina contra a Covid-19 nesta sexta (4). Nesse primeiro momento serão vacinados os profissionais com idade entre 40 a 59 anos do Ensino Infantil e Fundamental I e II. A vacinação será na escola Antônio Custódio Sobrinho, no horário de 08h30 as 17h00.É importante levar o cartão de vacinação e documento com foto.

Pessoas infectadas com a COVID-19 devem aguardar 30 dias para receber a vacina, contados a partir da data do início dos sintomas.

Critérios

A ordem de vacinação dos profissionais das escolas seguirá a sequência por ordem decrescente de idade, ordenada também por área de atuação: creches, pré-escolas, ensinos fundamental, médio e profissionalizante, além de Educação de Jovens e Adultos (EJA), e Ensino Superior.

Afora a imunização dos professores, trabalhadores das áreas administrativas também terão direito e devem se cadastrar na plataforma Saúde Digital, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), para receberem a vacina. É preciso comprovar atuação na área.

O Ministério da Saúde autorizou o início da vacinação da população geral, com idade entre 18 e 59 anos, em paralelo à conclusão da imunização dos grupos prioritários. Contudo, o Ceará deve começar a vacinar esse público somente em julho, conforme cronograma previsto.

Advertisement

0 comentários:

 
Top