IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:


A vacinação contra a Covid-19 em Tianguá será ampliada para o publico de 38 e 39 anos, a partir de quinta-feira (29/07).

As pessoas que tiverem dentro dessa faixa etária poderão comparecer a Unidade Básica de Saúde mais próxima do local onde reside para receber a 1ª dose da vacina contra a COVID-19.

A imunização estará ocorrendo em todos os postos de saúde do município no horário de 8h às 11h30.

Lembrando que o cadastro no site SAÚDE DIGITAL é obrigatório para o acesso à vacina. Se você ainda não realizou o seu cadastro, acesse vacinacaocovid.saude.ce.gov.br ou procure um ponto de cadastramento.

CEARÁ

Na manhã desta quarta-feira (28), o Ceará recebeu o 50° lote de vacinas contra a Covid-19, com 93.600 doses da Pfizer. Esse imunizante vai ser usado para aplicação da primeira (D1) e segunda (D2) doses na população cearense. No fim da noite de terça-feira (27), foram recebidas 194.750 doses da AstraZeneca (Fiocruz) destinados à aplicação de D2.

A maior parte das remessas foi enviada pelo Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), e 42.200 da AstraZeneca foram recebidas via consórcio Covax Facility, iniciativa liderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e parceiros a fim de ampliar a distribuição de vacinas contra a Covid-19. Até o momento, o Ceará recebeu um total de 6.542.868 doses (CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen).

Advertisement

0 comentários:

 
Top