IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:

A fabricante chinesa de celulares e notebooks Xiaomi, ultrapassou a Apple e se tornou a segunda maior produtora mundial de smartphones, alcançando 17% de participação no mercado mundial, a norte-americana, fabricantes dos celulares Iphone, ficou com a fatia de 14% do mercado global.

É a primeira vez que a gigante chinesa figura na segunda posição do ranking de fabricantes de celular com crescimento de 83% no trimestre em comparação ao mesmo período de 2020. Em contrapartida aparece no topo do ranking mundial, a sul-coreana Samsung, com 19% de participação.

O Top 5 do ranking é completo também pelas chinesas Oppo e Vivo, não tão conhecidas no Brasil, com 10% cada no mercado global.

Os dados foram fornecidos pela empresa de consultoria de mercado Canalys — a mesma que divulgou, em maio, a superioridade da marca em relação à Apple na Europa — e representam os números válidos para o segundo trimestre desse ano. De acordo com os analistas da companhia, a Xiaomi agora fica atrás apenas da Samsung.
Fonte: Correio Braziliense / Canaltech

Advertisement

0 comentários:

 
Top