IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

 


A Caixa Econômica Federal começou a depositar o dinheiro do lucro do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para os trabalhadores. Segundo o banco, o pagamento começou a ser liberado após a aprovação da distribuição de 96% do lucro pelo Conselho Curador do FGTS, na semana passada.


O pagamento, entretanto, ainda não chegou a todas as contas e a Caixa informa que os depósitos serão concluídos até o dia 31 de agosto.

 

No extrato do FGTS, o lucro aparecerá com a data de 10 de agosto em cada uma das contas. Segundo a Caixa, o crédito foi feito com data retroativa para que fosse possível incluir os juros do mês.


Tem direito ao lucro anual o trabalhador que tinha saldo nas contas do FGTS em 31 de dezembro de 2020, inclusive para contas inativas.

 

Para fazer a consulta aos valores, o trabalhador deverá acessar os canais oficiais da Caixa, como o aplicativo FGTS e o site oficial do FGTS.


O trabalhador só poderá usar esse dinheiro caso se enquadre em uma das situações previstas para o saque do FGTS, como demissão sem justa causa, aposentadoria, saque-aniversário e compra da casa própria.

 

Fonte: O Estado.


Advertisement

0 comentários:

 
Top