IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:


A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta segunda-feira (23), uma operação que visa desarticular um grupo suspeito de desviar dinheiro público no hospital de campanha do estádio Presidente Vargas (PV), em Fortaleza. Segundo a PF, a investigação apura crimes de corrupção, malversação ou desvio de recursos públicos federais e fraude em procedimento de dispensa de licitação.

Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas casas dos investigados em Fortaleza e Brasília. Cerca de 35 policiais federais e oito servidores da Controladoria Geral da União (CGU) atuam na ação desta segunda-feira.

Segundo a Polícia Federal, a operação acontece com a finalidade de instruir inquérito para apurar indícios de atuação criminosa de servidores públicos, empresários e dirigentes de organização social (OS) sediada em São Paulo contratada para gestão do hospital de campanha do PV.

As investigações deste caso começaram ainda em 2020, quando a Polícia Federal e a CGU coletaram dados na primeira fase desta operação. Com a análise deste material, foram reforçados os indícios de que o grupo investigado teria direcionado a escolha de uma organização social, com pagamentos superfaturados, transações com empresas de fachada, desvio de dinheiro público federal e enriquecimento ilícito dos investigados.

Os investigados nesta operação podem responder pelos crimes de fraude à licitação, peculato, ordenação de despesa não autorizada por lei e organização criminosa. Caso sejam condenados, eles poderão cumprir penas de até 33 anos de reclusão. Fonte: GCMAIS

 

 

Advertisement

0 comentários:

 
Top