IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:

 

 

 


Um ato heroico realizado por um soldado da Polícia Militar salvou a vida de um garotinho de apenas três anos que havia se afogado em uma piscina de pousada na Praia do Maceió, em Camocim.

De acordo com o que apurou a página “Camocim Polícia 24h”, o caso aconteceu por volta das 14h30 de domingo (10), ocasião em que uma senhora banhava seu netinho de três anos em uma piscina de uma pousada.

Em determinado momento a criança teria deslizado e imergido para o fundo da piscina. A mulher entrou em desespero para resgatar o neto e só conseguiu minutos depois. Quando o garotinho foi retirado da piscina já estava inconsciente e havia bebido bastante água.

Enviado por Deus

Pra sorte do garotinho naquele mesmo local estava o soldado João Henrique, lotado no Raio de Tianguá e que estava ali de folga em momento de lazer. Ao perceber que a criança havia se afogado, o militar logo iniciou os primeiros socorros através de massagem cardíaca e respiração boca a boca. Nesse momento também a gerência da pousada se prontificou em ajudar e cedeu um veículo Hilux que foi conduzida por Thiago Silva (funcionário da pousada) para socorrer o garoto. O policial relatou que fez o percurso da Praia do Maceió até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Camocim realizando as massagens no garotinho para manter seus sinais vitais. Já na UPA ele teve atendimento especializado e momentos depois vomitou muita água e então começou a chorar.

Emoção

Ao ouvir o choro da criança, pai, mãe e o militar que o salvou, se abraçaram, se ajoelharam no corredor da UPA e oraram muito em agradecimento a Deus. Uma cena que comoveu a todos que estava no local. O garotinho ainda permaneceu por cerca de duas horas em observação e foi liberado depois. Vale ressaltar que a criança e seus familiares vieram de uma excursão da cidade de Teresina, no Piaui.
Por Camocim Polícia 24h

Advertisement

0 comentários:

 
Top