IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:


Desde os registros das candidaturas para as eleições 2021 da OAB Subsecção Ibiapaba diversos fatores têm aquecido os bastidores eleitorais. É a primeira vez que duas chapas disputam os cargos de representação da classe na Serra Grande e nunca antes a propaganda eleitoral foi tão veiculada no ambiente virtual, notadamente pela internet (Instagram e Facebook) que, por serem ferramentas com grande potencial de alcance, acabam despertando ainda mais a atenção da sociedade.

A eleição acontecerá amanhã (17/11). Duas chapas disputam, quais sejam: “Avança OAB” e “OAB para Todos.”. Cada chapa é composta por: presidente; vice-presidente; secretário-geral; secretário-geral adjunto; tesoureiro; conselheiros titulares e conselheiros suplentes.

Liderada pela candidata Dra. Irabela Fernandes, a chapa “Avança OAB” possui o número 10 e tem a primeira mulher candidata a presidente da Subsecção. O candidato a vice-presidente é o Dr. Douglas Diniz. A chapa situacionista local é apoiada pelo advogado Dr. Beto Fernandes, presidente por dois mandatos (06 anos), que agora é candidato a conselheiro estadual na chapa de oposição na seção do Ceará liderada pelo candidato a presidente Dr. Sávio, com o número 10.

Dra. Irabela é advogada familiarista, tem forte atuação na Comissão de Direitos da Mulher e na presidência da CAACE, que é a Caixa de Assistência ao Advogado.

Com o número 20, a chapa oposicionista local “OAB para Todos” é liderada pelo experiente advogado Dr. Helter Jr. Seu vice é o Dr. Franci Paulo. A nível estadual apoia o atual presidente e candidato a reeleição Dr. Erinaldo Dantas, também com o número 20, que tem uma advogada representante da Ibiapaba como candidata a conselheira estadual: a advogada eleitoralista Dra. Jéssica Teles de Almeida, professora, palestrante, escritora e doutoranda pela UFC.

Dr. Helter Jr. é advogado militante e atua há mais de 16 anos. É bastante prestigiado na sociedade tianguaense e ibiapabana. Já foi vereador, procurador-geral do Município de Tianguá, tendo exercido também cargos importantes na Câmara e na Prefeitura de Frecheirinha.

Para votar o Advogado ou Advogada terá que estar quite com sua anuidade e deverá ter domicílio eleitoral na subsecção Serra da Ibiapaba, conforme o Regulamento da Ordem. O voto é obrigatório.

Por @omatheusurias Ligue e anuncie: (88) 9.9270-1280.

Advertisement

0 comentários:

 
Top